domingo, 9 de outubro de 2011

ISTO VAI DAR QUE FALAR! PIMENTA MACHADO VS MILINHO

- PIMENTA MACHADO
«Mandatos são para cumprir mas por pessoas competentes» - Pimenta Machado

A actualidade vitoriana está a ser marcada pela contestação a Emílio Macedo, com um grupo de sócios a recolher assinaturas a fim de pedir uma assembleia geral extraordinária para destituir o presidente do Vitória. Pimenta Machado, antigo líder do clube, também tomou conhecimento dessa iniciativa e, em diálogo telefónico com A BOLA, até disse perceber as razões que movem os associados.

Corrosivo nas críticas à actual gestão, o ex-dirigente revelou que o clube está a pagar pelos erros cometidos por «alguns indivíduos». «Este Vitória é uma caricatura. O problema não é de agora, é de há oito anos. Desde que saí, o Vitória perdeu prestígio, respeitabilidade e credibilidade. O clube é dominado por gentalha que nem palavra tem e, por isso, está na penumbra. Quando eu lá estava, o Vitória era o primeiro clube do Minho, hoje olha para cima e vê o SC Braga», apontou Pimenta Machado.

Retirado do site a bola


- EMÍLIO MACEDO
 "Não sujo actas com tinteiros, não tenho dinheiro nem contas bancárias do Vitória"

"Houve um sujeito que andou de porta em porta a pressionar dirigentes do Vitória e amigos para lhe perdoarem a dívida em que foi condenado em tribunal. Enquanto aqui estiver, não haverá perdão para quem lesa o Vitória. Ainda assim, relembro que o mesmo sujeito apenas pagou a dívida depois de termos metido uma acção executiva a exigir esse pagamento"

"Há quem passe a vida a auto intitular-se de doutor sem nunca o ter sido"

"A propósito do fetiche por uma colectividade vizinha [Braga], sou obrigado a lembrar que não foram poucas as vezes que o Boavista, no seu tempo, suplantou as façanhas do Vitória

 Retirado do site ojogo

- PIMENTA MACHADO

"Nunca sujei actas com tinteiros. O Tribunal já o provou. Logo, vai ter que provar em lugar próprio afirmação contrária; Nunca tive dinheiro do Vitória nas minhas contas pessoais. O Tribunal já o provou. E provou mais, o Vitória teve quase sempre nas suas contas dinheiro meu. Vai ter de provar em lugar próprio afirmação contrária"

"Nunca pedi a ninguém que me perdoasse qualquer dívida (...) Fui obrigado pelo Tribunal a pagar ao Vitória cerca de 67 mil euros. Porquê? Porque, precisamente no dia 16 de Dezembro de 2002 (dia em que fui detido para interrogatório judicial), alguém no clube mandou pagar às Finanças um imposto que não era devido no valor dos tais 67mil euros. E, como desse pagamento indevido, resultou um prejuízo para o clube o Tribunal, em última instância, entendeu que teria de ser eu, pois era o presidente na altura, que deveria suportar esse encargo. Em suma, fui obrigado a pagar não por ter metido ao bolso, mas sim porque o clube pagou às Finanças o que não devia ter pago.
No entretanto, o meu advogado e o advogado do Vitória, estribados no acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, chegaram a um entendimento no sentido de o Vitória Sport Clube pedir a restituição desse dinheiro a quem de facto o tinha, ou seja, às Finanças. Mas, como essa devolução é um processo moroso (muito mais do que eu imaginava), também foi acordado que, se decorresse 180 dias sem o clube ter recebido o dinheiro das Finanças, seria eu a adiantar essa verba e logo que o Vitória a recebesse devolver-ma-ia no prazo de 10 dias. É o que consta de documento assinado pelo Vitória (…)
Como o prazo se ia esgotando e nada se resolvia, aí sim, contactei dirigentes do clube (…) [O presidente do Vitória] estava inflexível e exigia que eu pagasse. Quando o clube recebesse das Finanças o dinheiro ser-me-ia devolvido. Foi o que fiz, adiantei o dinheiro e agora espero a sua devolução "

"Quanto à questão académica. Pela reforma de Bolonha, qualquer bacharel é um licenciado com direito a título académico. Refiro-o só por precisão universitária (...)"

"[Vitória de 1980 a 1997]. Foi o quarto clube português em resultados desportivos. A partir daí, o "apito dourado" explicou as razões porque o Vitória deixou de o ser (...)"

--------------------------------VITÓRIA ATÉ DEPOIS DA MORTE-----------------------------------

1 comentário: