domingo, 9 de outubro de 2011

ENTREVISTA DE JOÃO PAULO AO JORNAL OJOGO





Na primeira entrevista desde que chegou a Guimarães, há pouco mais de um ano, João Paulo não deixou nenhum tema de fora.


 O Guimarães fez quatro pontos em sete jogos. Qual é a explicação?

Infelizmente, as coisas não estão a correr bem. Temos feito de tudo para que assim não seja, mas há que ter em conta um aspecto importante, que é o calendário muito difícil. Nas primeiras jornadas jogámos com todas as equipas da frente. A verdade é que a classificação não é a melhor e queremos dar a volta rapidamente a esta situação. A recuperação tem que começar já no jogo da Taça, com o Moura. Depois, temos de vencer em Olhão no regresso do campeonato.


Qual é o sentimento que actualmente domina o balneário do Vitória?

Não é o melhor e não é o que desejamos. Acho que a paragem do campeonato vai fazer-nos bem, vai tornar o grupo mais forte e, com certeza, vamos conseguir dar a volta a este estado de coisas. Estamos a fazer tudo o que o treinador nos pede. Por vezes, não temos conseguido, mas com esta paragem vamos assimilar melhor as ideias do treinador e depois tentaremos alcançar melhores resultados.


O problema da equipa é psicológico?

As vitórias dão sempre moral. Para um grupo tão forte como é o nosso, uma vitória pode mudar o rumo de toda a situação. Uma vitória pode ser o pulo para um grande campeonato.


Acha então que o Vitória ainda vai a tempo de obter uma classificação europeia?

Volto a frisar a questão do calendário, muito difícil nas primeiras jornadas. Ainda falta muito campeonato para disputar e esta paragem é propícia para a equipa melhorar o rendimento. Ainda vamos a tempo para fazer um excelente campeonato. Acreditamos muito no trabalho que está a ser realizado.


Nesta altura, o que tem para dizer aos sócios?

Acreditem na equipa. Não estou a dizer que aguentem, porque nós não podemos deixar passar muito tempo até conseguirmos dar a volta. Mas digo que acreditem em nós, porque temos um excelente plantel e vamos dar uma resposta muito positiva daqui para a frente. Nós vemos as coisas a partir do balneário e sabemos que o Vitória tem uma massa adepta muito forte e que ama o clube. Mas, seja como for, é impossível sofrerem mais do que nós depois de uma derrota. Esta classificação faz-nos sofrer. Os adeptos podem acreditar em nós, porque vamos dar uma excelente resposta.


--------------------------------VITÓRIA ATÉ DEPOIS DA MORTE-----------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário