sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RUI VITÓRIA SEM MEDO PARA O DRAGÃO



Rui Vitória lança fórmula para ser feliz no Dragão

A boa exibição na estreia do campeonato deixou muita gente surpreendida. Os mais cépticos pareciam perspectivar um futuro menos positivo para a formação vitoriana mas Rui Vitória fez questão de mostrar trabalho e apresentou uma equipa “muito forte defensivamente”. Na antevisão ao encontro com o FC Porto, o técnico do Vitória acredita que a sua formação vai melhorar e, por isso, parte em busca dos três pontos. “Também estamos lá para tentar ganhar e se não conseguirmos os três pontos, procuraremos um ponto. O Vitória vai ter respeito mas não vai ter medo. Espero um jogo difícil tal como foi o primeiro. A exibição deixa-nos a certeza de que a equipa tem uma boa base. As equipas mais fortes também sentem ansiedade. O Porto é uma equipa recheada de grandes jogadores, com variadíssimas opções de jogo. Sabemos o nosso lugar e o nosso lugar é o de uma equipa ambiciosa, que anda a procura de fazer pela vida”, comentou.

Na jornada inaugural da prova, as duas equipas que agora se encontram obtiveram o mesmo resultado. Uma igualdade sem golos. Reconhecendo a dificuldade do primeiro encontro da temporada, Rui Vitória deseja ver no Dragão a mesma solidez avistada no D. Afonso Henriques. “O primeiro jogo é sempre complicado. Houve uma série de mudanças estruturais e, por isso, havia alguma desconfiança. A equipa tinha feito um processo positivo na pré-temporada e havia o registo de uma equipa segura, sólida e consciente daquilo que tinha para fazer. Temos um caminho muito longo e os jogadores vão ganhar outra tarimba”, atestou o técnico.

"Estamos preocupados em melhorar o que temos”

A cerca de uma semana do fecho do mercado de transferências, Rui Vitória fez um desabafo: “Gostava que não saísse ninguém e se entrar alguém, tem de estar imbuído neste espirito de grupo que conseguimos criar”. O treinador vitoriano apresentou total confiança no grupo que orienta e, por isso, “não sofre por antecipação”. “Se estivesse muito preocupado não conseguia evoluir. Estamos preocupados em melhorar o que temos. É com estes que estamos e é com estes que temos de trabalhar. Não vale a pena sofrer por antecipação. Os jogadores têm dado uma resposta fortíssima e estão ligados uns aos outros. Prevejo que a equipa vá melhorar. Temos muita margem para crescer”, concluiu.


BY : VITÓRIASC

Sem comentários:

Enviar um comentário