Nilson 5
Noite com muito trabalho. E se sofreu muito cedo um golo, antes dele ainda evitou que Rolando antecipasse os festejos com uma defesa com os pés. Palmas ainda para duas defesas após remates de Hulk.
Alex 4
Ficou ligado aos dois golos de Rolando. No primeiro foi impotente para impedir o salto do central, que cabeceou como quis, e no segundo demorou a reagir perante o mesmo jogador já na pequena área.
N'Diaye 4
Nunca se sabe muito bem o que esperar do maliano. Ontem voltou a assemelhar-se a uma montanha russa, começando lá em cima, com um par de cortes limpos, e, de repente, mergulhou para o abismo ao deixar Fucile ficar com a bola quando parecia senhor do lance. Esteve melhor na segunda parte.
João Paulo 5
Mais seguro do que o companheiro, quase sempre tomou conta de Kléber, não o deixando com espaço na zona de finalização. No lance do segundo golo portista ainda tocou na bola, mas de raspão, que foi ter depois aos pés de Rolando.
Anderson Santana 4
Por vezes só viu Hulk pelas costas, em plena aceleração, embora também lhe tenha ganho alguns lances. Não receou pegar na bola e dar uma ajuda a Targino no ataque, mesmo que o companheiro não lhe tenha pago na mesma moeda nas tarefas defensivas.
El Adoua 6
O melhor do meio-campo vitoriano, tanto a defender como a organizar. Lançou o ataque com dois passes vistosos, ambos para Targino, e lutou imenso nas bolas aéreas.
Leonel Olímpio 4
O brasileiro não conseguiu tornar o meio-campo mais seguro. Jogou ao lado de El Adoua, mas foi permeável junto dos criativos portistas. Com a bola nos pés pouco acrescentou.
Barrientos 5
Começou mal e registou erros na recepção da bola. Estava a passar claramente ao lado do jogo quando deu nas vistas com a marcação do canto que resultou no golo de Toscano. Na primeira parte ainda tentou assustar Helton com um remate de longe, defendido pelo guarda-redes, e após o intervalo só brilhou uma vez, quando fintou Fucile e cruzou para a área. Saiu pouco depois.
Faouzi 4
Exibição apagada, com escassos pontos positivos. Mostrou muita vontade, mas o problema esteve em dar o melhor seguimento aos lances, raramente conseguindo-o. Acumulou uma série de maus passes e na área não esteve melhor: aos 20' péssimo cabeceamento, na direcção contrária à baliza, quando Targino lhe meteu a bola. E pouco ajudou Alex a defender.
Targino 5
Junto à linha esquerda, tentou levar jogo para a área com cruzamentos e conseguiu ganhar o canto que resultou no golo do empate. Perto do fim rematou ao lado e antes serviu Pedro Mendes com uma boa assistência. Pena que não tenha ajudado a fechar mais o flanco quando o adversário tinha a bola.
Toscano 6
Muito dinâmico na pressão sobre o adversário, correu quilómetros e nunca virou a cara à luta. Marcou o único golo da equipa com um golpe certeiro de cabeça.
Maranhão 4
O primeiro a saltar do banco, não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos. Aos 77' por pouco não transformou em golo um mau atraso de Maicon para Helton.
João Alves 4
Sem poder para virar o resultado, tentou dar mais segurança à equipa na zona central.
Pedro Mendes 4
Foi o último a entrar e perto do fim tentou o golo com um remate à entrada da área, que Helton defendeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário